RSS

Telefone para o Jô – A Revanche

28 nov

binary path

IRMÃO ROCHA #1

Muito bem, prezado internauta e blogueiro ou blogado: acaba, aqui, a ingenuidade. A minha, pelo menos, acabou.

Bem, explico: até hoje, se você é uma pessoa normal, como eu e meu Irmão Rocha, pensou que era simples e corriqueiro pensar em um assunto qualquer, pessoal ou profissional, e buscar informações pelo Google. Certo? Certo. E que, claro, o Google lhe mostrava, ali, os resultados a partir da maior relevância, aqueles sites que mais se aproximam (ou dizem exatamente) algo sobre aquela pesquisa que você fez, certo?

Errado.

É por isso que digo que acabou a – ao menos a minha – ingenuidade. É o seguinte: você já ouviu falar em SEO? Provavelmente não. Mas deveria. SEO é a sigla de Search Engine Optimization. Catzo nenhum, alguma coisa técnica chata de computadores, certo?

Errado.

SEO é uma traquitana, é verdade. E uma traquitana em que muitas empresas, de marketing, propaganda, comunicação ou seja lá o que for estão utilizando. Vamos supor o seguinte: eu sou uma empresa de SEO. Você me paga e eu consigo com que a sua página de internet, o seu site, apareça entre os primeiros em pesquisas do Google. Qualquer pesquisa que guarde um mííínimo de semelhança com o que há no seu site, não importa o que for.

Ou seja: quando você, caro internauta ou blogueiro, faz uma pesquisa qualquer no Google, qualquer uma, os resultados que aparecem ali NÃO são os que o Google acha que tem mais relação com o que você quer. Os resultados que aparecem são daqueles sites que PAGARAM para empresas de SEO fazer com que o site delas aparecesse lá primeiro.

Como elas fazem isso? Não, elas não dão dinheiro direto para o Google. Elas conhecem a complicada lógica do Google em indicar os primeiros sites na lista de acordo com qualquer pesquisa. E só. Dão um jeito, seja lá qual for, que não me interessa e não vem ao caso. Mas os resultados que aparecem primeiro, sejam quais forem, são de empresas que pagaram para que isso acontecesse. Não, não é mentira. Juro. Pode procurar por SEO… no Google. Adivinhe se os primeiros resultados não serão de empresas que… bem, você entendeu.

Não, querido internauta, não acabou. Tem mais, muito mais. Você sabia que existem outras empresas que são especializadas em monitorar blogs e comunidades do Orkut e afins? Sim, é verdade. Para quê? Para dizer a outras empresas, clientes delas, o que eu, meu Irmão Rocha e os outros bilhões de blogueiros do mundo estão escrevendo sobre elas. Pois é. Você acha que é apenas um inocente blog, um inocente post, mas tenha certeza: muita gente, muita gente mesmo, está de olho. Principalmente empresas das quais você fala mal.

Como eu sei isso? Descobri após pesquisas que iniciei depois que a TV Globo postou um comentário nesse humilde, humildíssimo blog rechaçando, ainda que de forma educada, um post onde dissemos que não existe telefone para ligar para assistir ao Programa do Jô, apesar do Jô dizer toda noite que há pessoas que telefonaram na platéia. Veja só: uma porcaria de post numa porcaria de blog. A Globo se importou, e respondeu.

Bem, respondeu errado, isso que é curioso. Abaixo explico melhor. Mas o caso é o seguinte: empresas pagam, e pagam muita grana, para que outras empresas fiquem vasculhando a internet atrás de gente que fala mal delas ou dos produtos delas. Depois dão um jeito de passar um pano, desviar a coisa aqui, ali, seja como for. Incrível: ao invés delas usarem esse dinheiro para de fato melhorarem, para fazerem produtos melhores, não: pagam milhões para empresas que descobrem quem fala mal delas na internet para tentar melhorar a imagem. Dá para entender uma coisa dessas?

Bem, voltando ao telefone do Jô: a Globo postou aqui o telefone de uma central de todos os programas, e não o do Jô. Que descobre-se após alguns minutos e mil opções de uma máquina falante. Então, para facilitar a vida de todos, lá vai o telefone da produção do Jô Soares para quem quer assistir ao vivo à porcaria do Programa do Jô: (11) 5509.5644.

Vou repetir para que a empresa que monitora blogs e orkuts para a Rede Globo tenha certeza de que divulgamos: O TELEFONE DO PROGRAMA DO JÔ É (11) 5509.5644. O TELEFONE DA PRODUÇÃO DO PROGRAMA DO JÔ É (11) 5509.5644. O TELEFONE DO PROGRAMA DO JÔ SOARES DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO É (11) 5509.5644. Pegaram, monitores?

Aproveitando, e fazendo jus aos milhões que estes novos especuladores da internet ganham, feito especuladores da bolsa de valores: A VIVO É UMA PORCARIA, É UMA EMPRESA QUE ENGANA O CLIENTE E COBRA POR SERVIÇOS NUNCA PRESTADOS. A TV POR ASSINATURA SKY É PÉSSIMA, NÃO ASSINEM! O SINAL CAI QUANDO CHOVE, MAS ELES NÃO DIZEM ISSO. E A PROGRAMAÇÃO É TODA REPETIDA E ELES DIZEM QUE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. E, finalmente: A TELEFÔNICA É A PIOR EMPRESA DO BRASIL: PRESTA UM SERVIÇO LASTIMÁVEL, COBRA POR COISAS QUE O CLIENTE NÃO PEDIU E SEUS ATENDENTES TIRAM SARRO DA CARA DE QUEM TELEFONA.

Bom trabalho, monitores da internet. E aqui para vocês, ó.

search-engines

ATRAVESSADA IRMÃO ROCHA #2

Ufa! Essa atravessada certamente ultrapassou os limites do padrão que tentamos imprimir no blog. Eu só não parei de ler quando chegaram os esporros em caixa alta porque foi meu Irmão Rocha que escreveu. E com muita propriedade!

A verdade é que você, eu e agora mais um Rocha esclarecido nunca navegamos no ambiente virtual com a liberdade que achávamos que tínhamos. Mas isso também não é tão novidade assim. Pense o contrário: em vez da sua iniciativa em procurar algo na web empresas estejam nesse momento procurando você no emaranhado de teias virtuais?

Pois isso é o mais comum na rede. Quem já não recebeu um Spam? Pra mandar um basta você ir à Santa Efigênia e comprar um CD/DVD com mailings de pessoas selecionadas por preferências de consumo como tabaco, cosméticos, roupas…

Se você não vai à montanha, ela se moverá até você muito mais rápido do que imagina. Essa me parece uma característica da Internet forjada numa comunicação que faz o consumidor interagir de uma nova maneira, mais acessível e inteligente, que agrada a todos nós.

Não se sinta enganado por não ser o legítimo dono da sua pesquisa nos search engines. Sua curiosidade pode ser plenamente atendida e ainda gera uma grana pra alguém que sabe como faturar enquanto milhões de pessoas precisam desesperadamente descobrir coisas nesse mundão que parece mesmo não ter mais fim.

Apesar de vaidosos, eu, você e o Irmão Rocha somos preciosos nessa equação recheada de uns e zeros, zeros e uns. Então, o jeito é fazer o tipo engana que eu gosto e desfrutar dessa maravilha do novo século. Ou procurar um jeito de contra-atacar e criar uma tecnologia realmente revolucionária e justa para todo mundo. Alguém aí tem uma idéia?

search_engine_optimization

About these ads
 
14 Comentários

Publicado por em 28 novembro 2008 em Mídia, Mundo, Tecnologia

 

Tags: , , ,

14 Respostas para “Telefone para o Jô – A Revanche

  1. Carla K

    30 dezembro 2008 at 60656 pm

    Rochas Amigos!!!

    Amei o texto sobre a danada da TV Globo. Aliás, “TVzinha” que está ficando cada vez mais sem criatividade nessas novelas ridículas e sem cultura que apenas ensina o povo a não ter caráter. Sim, porque a Flora é surreal genteeee!!! hahahah…

    Aproveitando o espaço, odeio a Oi. Empresinha pilantra! Dia 09 de fevereiro de 2009 me livro dela. Data do início da portabilidade no Rio.

    Aproveitando ainda mais o espaço, eu faço publicidade virtual no internet. Tenho uma infinidade de contatos nacionais e internacionais. Atualmente trabalho para uma empresa dos EUA. Se a Globo desejar meus serviços, não são tão caros e são mais criativos que os programas dela.

    Agradeço muito, muito, muito por ter essa oportunidade de ler o blog de vocês e de poder escrever. Que desabafo!!! Genteeee!!! Euzinha sou até melhor que a Angélica… Acreditem!!! Enquanto ela apresenta o Video Game… Sem comentários sobre a qualidade do programa que “deixam” ela fazer… euzinha tenho um público virtual milhões de vezes maior e levo tanto informações verídicas às pessoas, quanto cultura. Ops! Meu trabalho é muito menos chato que o Video Game dela também…

    Feliz 2009!!!

    Beijokas!!!

    Carlinha

     
  2. Carla K

    30 dezembro 2008 at 70724 pm

    Esqueci, perdão!

    Na segunda quinzena de dezembro de 2008, o Jornal da Globo disse que a gravadora Warner quebrou um pau com a Google e retirou os videos de seus artistas do Youtube. Essa mesma matéria do Jornal da Globo disse que a Warner retirou a Madonna e o METALLICA do Youtube. É mesmo uma coisa de jumento!!! O METALLICA, senhores redatores “inteligentes” do Jornal da Globo, o METALLICA é da gravadora Universal Music e não da Warner. E a Universal Music, senhores gênios, não retirou o METALLICA do Youtube e muito menos baixou barraco com a Google. Confiram aí criaturas estranhas do referido jornal: http://www.youtube.com/universalmusicbrasil

    Afff… é meu último comentário. Juro! Prometo! Até porque, a “TVzinha” não admite que exista uma profissnal de marketing melhor que os dela e também não aceita críticas construtivas.

    Bjks!

    Carlinha

     
  3. vera russo

    2 janeiro 2009 at 80812 am

    Ola,olha eu vi que vcs deram o numero do telefone da produçaõ do Jô Soares,mas eu sou deficiênte auditiva,então precisava era o e-mal pra poder entrar em contato pq é exatamente pelo meu problema que estou tentando uma entrevista,se puderem me passar eu agradeço,um abraço!!!

     
  4. Mariana

    17 junho 2009 at 70717 pm

    Acreditem ou nao.. mas para marcar por telefone a participação da platéia é impossível.Tentem srs .. Uma mulher atende o telefone e fala Programa do Jo.. vc fica emocionado pq finalmente conseguiu falar com alguem ai ela fala que pra participar da platéia tem que ir pra casa do cacete a hora que eles querem no mes que vem pra tentar conseguir uma vaga pra agosto.. ai vc fala que é grupo de faculdade (que por sua vez insiste em dar trabalhos impossíveis como este) e ela vem com a cara de pau e fala que é só por e-mail e no mês de JANEIRO DE 2010 !!!!
    HUAHsuhAs..

    E aindA insisto em ganhar nota na facul… fdp de prof.. ASHAsuh..
    Odeioo Globo.. odeio jô e ate odeio o Bira..SAHSAUHSUhs..

     
  5. Marcello Caiazo

    7 dezembro 2009 at 30310 pm

    huahauhauahuahuahuhuahuhuahauhauhauhauh…..muito bom!!! parabens garotos!!! tb posso falar aqui???……mais olha só, precisava de um telefone p uma palestra, pois trab com eventos aqui no rio de janeiro, e vcs me salvaram!…..peguei o tel da prod do jo que vcs deram aqui e eles me deram o tel q queria!!! vlw!!!!

     
  6. autenticportrait

    12 janeiro 2010 at 101020 am

    adorei o blog, cai aqui justamente enquanto procurava, adivinhe, o telefone do jô. procuro há muito tempo, muito mesmo rsrsrs, e nunca encontrei. Ocorre isso também com a sony, já tento alguma vez entrar em contato com a empresa, algum telefone, email? nunca, jamis, eles não existem!
    Passei meses pesquisando, ligando de um telefone a outro e sempre os que são divulgados são de assistência técnica. Dificil isso, num momento em que a comunicação livre vem sendo tão valorizada, com tantas redes sociais, blogs…
    bom, vou indo, anotei o telefone do jô, obrigada pela pesquisa!
    e se achar o marketing da sony, agradeceria, tenho um projeto fotográfico que quero apresentar http://www.authenticportrait.wordpress.com
    bjkas

     
  7. autenticportrait

    12 janeiro 2010 at 101025 am

    sobre o telefone do Jô: n funciona, liguei lá diversas vezes, algumas dão a mensagem: falha na ligação, e outras atende direto uma caixa postal(sem identificação tipo “olá, aqui é do programa do jô” e ai deixei a mensagem..vamos ver..
    bjkas

     
  8. Ma

    17 março 2010 at 50501 pm

    Uma dica para que você torne seu post, mesmo insignificante, muito mais adequade o com informações corretas:

    Empresas de SEO apenas conhecem quais são os parâmetros analisados pelo Google para dar uma “nota” ao seu site e dão dicas para o dono deles de como melhorar as páginas para que elas atendam às diretrizes do Google e assim possam informar melhor o usuário. O Google mesmo publica informativos dessas dicas que são transmitidas pelas empresas de SEO. A diferença é que os profissionais dessas agências especializadas (o nome já diz tudo) sabem exatamente o que estão sabendo e poderão dar respostas muito mais rápidas e eficazes do que se um leigo no assunto que só é dono do site fosse fazer uma otimização de busca orgânica sozinho! O Google nunca iria estragar seu próprio serviço. Seu sucesso está exatamente no fato de oferecer resultados para a busca de seus usuários que sejam realmente relevantes! É exatamente por isso que ele dá nota às paginas e assim pode entender que aquele site é adequado à busca de seu usuário.
    Por mais que uma empresa que venda brinquedos infantis pague uma agência de SEO, o máximo que essa empresa poderá fazer é orientar o site a adotar práticas que façam o Google entender exatamente que aquele site é sério, que ferece realmente o conteúdo que declara exibir, etc etc etc. Isso não fará com que ele apareça em primeiro lugar se o usuário buscar “carrinho de bebe” já que isso não é um brinquedo, por exemplo. Muito menos que apareça numa busca de carros…
    O serviço de agências de SEO, portanto, é bom para todo mundo:
    É bom para o site, porque faz com que ele fique claro para o visitante e de acordo com as práticas do Google e, assim, apareça bem numa busca que se relacione com o que oferece.
    É bom pra o Google, porque torna os sites muito mais “claros” para os parâmetros que analisa e, assim, consegue ser bem mais justo nessa avaliação e consegue retornar bons sites para a busca dos usuários. (exatamente o contrário do que vc alega com tanta certeza no seu post).
    E, finalmente, é bom para o usuário que poderá cada vez mais clicar no “Estou com Sorte” e entrar num site que realmente o ajude naquilo que procurou.

    Espero ter ajudado e exlcarecido… acho até que vale um post de correção ;)

     
  9. Fernanda Santos

    15 maio 2010 at 30305 pm

    Parabéns pelo blog! Está muito informativo e também divertido.
    Estava justamente precisando do telefone do programa do Jô, porque sou escritora e quero muito ser entrevistada por ele para divulgar minha obra. Ja mandei varios emails com o link do meu livro, pedindo uma entrevista, mas so recebo respostas automaticas… Vamos tentar o tal telefone. Quem sabe…
    Ja agora, deixo aqui também o link do meu livro para quem quiser dar uma olhadinha… Se Chama Vida Fácil(?) O submundo das brasileiras na Europa. Está muito interessante e o assunto é bastante polemico… Breve estará nas livrarias, se Deus quiser! Por enquanto so pela net. http://clubedeautores.com.br/search?what=fernanda+santos&commit=BUSCA
    Abraços!

     
  10. renata reis

    10 junho 2011 at 111103 am

    Osmar duarte.
    Olá!!! gostaria muito de parabenisar, o trabalho de vcs…muito bom,mas o jô vc pode ligar direto e ninguém vai te atender…mas também gostaria de aproveitar e deixar um recado a vc que curte este blog: entra no youtub e curte o trabalho da DUPLA MIGUEL MILANI E KAMILO sertanejo universitário, o trabalho dos meninos ficou muito bom pena que a globo não da espaço pra quem começa…a não ser no jabázinho de R$ 40.000.00..grande abraço e parabéns mais uma vez.

     
  11. regina prata

    23 junho 2011 at 80805 pm

    Lamentavel o que ocorreu no ultimo programa sr Jô entrevistou duas mulheres que uma só falava sobre seus orgasmos a outra uma doida que não dava para entender nada( uma produtora) o comediante Rodrigo Santana que todos sabiam que poderia ser uma otima entrevista o apresentador nada aproveitor uma entrevista horrível do sr Jô lamentavel esta este programa já teve dias melhores,espero que seja aproveitavel meu comentário que não é só meu e sim de varias pessoas que conheço,se liga Jô vc já foi o cara mais hoje deixa muito à desejar….

     
  12. Patricia Soares

    16 janeiro 2012 at 101054 am

    Pessoal o telefone da produção alterou para 11-5112-4573, porem cai em uma gravação informando que estão de ferias…

     
  13. CLEITONSANTINI

    12 fevereiro 2013 at 101028 pm

    TODATARDEDESABADO,FINJOAPRESENTARUMPROGRAMADEAUDITORIO,MEUPROGRAMA,ENOESTILOCHACRINHA,SEVOCEEEMPRESARIO,OUQUERMEAJUDAR,LEVEMEUTELEFONEPARAEMISSORASDERADIO,TV,AJUDEME,ADIVULGARMEUPROGRAMA,MEUFONEE1881514859;ADAMANTINA,SP,´´DISCOTECADOCLEITON´´,MAISENERGIANASUATELEVISAO

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: